quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Thor perde seu martelo

Thor perde sua principal arma, o seu martelo e fica sem poder para combater os gigantes que ameaçam a humanidade.
Um rei chamado Hugo penetra silenciosamente no quarto de Thor no palácio de Valhala e rouba o martelo. Hugo sabe que sem ele Thor fica indefeso, então ele pretende fazer uma chantagem para com o deus.
Ao acordar Thor se da conta de que seu martelo sumiu então ele recorre ao seu criado, mas também deus Loki. Loki diz que sabe quem roubou o martelo e então ele parte para a terra dos orgros para recuperá-lo. Ao chegar no castelo dos orgros, Loki vai falar com o rei deles, Trio. O rei diz que só entregaria o martelo se ele recebesse em troca Freia (deusa do amor e da fertilidade) e irmã de Thor, como noiva. Ao saber o que o orgro queria Freia se recusa a obedecer, então os deuses se reúnem e preparam um plano, disfarçar Thor com as roupas da irmã e manda-lo para o castelo dos ogros. Depois de muito discordar com o plano, Thor ver que não tem escolha e aceita, ele veste o habto nupcial de Freia. Só seus olhos vermelhos são visíveis por trás do véu. Assim, Com Loki ao seu lado Thor parte para a terra dos gigantes. Quando descobre que Freia realmente iria se casar com ele, o rei Trio faz uma grande festa, nessa festa Thor come toda a comida e bebe toda a cerveja. O exagero de Thor levanta suspeitas, então Loki interfere dizendo que não precisariam se preocupar, pois Freia havia viajado 8 dias e 8 noites e estava com muita fome e sede.
O rei se convence com o argumento, mas quando ele chega perto de Freia toma um susto ao ver que seus olhos estavam vermelhos e então Loki fala que ela também não dormio durante a viajem e por isso seus olhos estavam vermelhos. O rei novamente fica convencido e da o martelo a Thor(disfarçado como sua irmã) e em um instante o martelo devolve o poder a seu dono. O deus do trovão logo faz jus ao seu nome derrotando todos os ogros presentes no salão.

Um comentário:

  1. Oi Alex... Gostei muito do seu blog... Apenas altere o verbo ameaçar no mito "Thor perde seu martelo" logo na primeira frase que está abaixo do título do mito. Encontra-se 'ameação' e deveria ser 'ameaçam'. Abraço

    ResponderExcluir